Inicio

O que profetas como Nostradamus teriam previsto para 2021?

Por History Channel Brasil em 23 de Dezembro de 2020 às 14:49 HS
O que profetas como Nostradamus teriam previsto para 2021?-0

Quem não tem curiosidade de saber como será o ano que está começando? Mesmo que as previsões de supostos videntes nunca se concretizem, é difícil resistir a dar uma espiada no que eles têm a dizer. Os versos de Nostradamus, por exemplo, são tão vagos que podem se encaixar em qualquer explicação.

Outra "profeta" que se popularizou mais recentemente é Vangelia Pandeva Dimitrova, mais conhecida como Baba Vanga (1911-1996), ou a "Nostradamus dos Bálcãs", que teria feito previsões até o ano 5079. Segundo seus seguidores, ela antecipou o começo e o final da Segunda Guerra, o fim URSS e o ataque às Torres Gêmeas (mas, de acordo com um jornal búlgaro que foi conferir sua história, na verdade ela teria sido uma senhora normal e caridosa que nunca fez previsões durante sua vida). Quem quiser se arriscar, pode conferir a interpretação dada a escritos atribuídos à dupla para o que nos esperaria em 2021:

Para o próximo ano, Baba teria previsto que “a grande nação no oceano será destruída” e que isso provocará devastadoras “inundações, terremotos, tormentas e grandes ondas”. Muitas criaturas serão destruídas. Não somente isso, mas os sobreviventes morrerão de uma doença grave”. Para muitos, essa última previsão assinalaria a possibilidade de que uma nova pandemia inicie ou de que a crise sanitária atual se agrave.

O que profetas como Nostradamus teriam previsto para 2021? - 1

No plano político, Baba Vanga teria previsto que a China poderá se consolidar como uma superpotência mundial, anunciando que circularia no mundo “dinheiro de cor vermelha”.

O que profetas como Nostradamus teriam previsto para 2021? - 2

Nostradamus, por sua vez, teria falado em seus textos de “poucos jovens, meio mortos para começar, mortos por despeito. Em um lugar exaltado ocorrerão grandes males. Tristes conceitos virão a prejudicar cada um. Temporal, pais e mães mortos de infinitas dores, mulheres de luto; um monstro asqueroso. O grande não mais será, todo o mundo se acabará”. Os analistas acreditam que essa previsão estaria vinculada à segunda parte da pandemia da Covid-19. Há ainda quem não descarte se tratar de uma nova pandemia, ainda pior.

O que profetas como Nostradamus teriam previsto para 2021? - 3

Assim como Baba Vanga, Nostradamus teria feito alusão a catástrofes naturais: “Veremos a água subir e a terra ser derrubada embaixo dela”, disse.

O que profetas como Nostradamus teriam previsto para 2021? - 4

Por fim, o médico francês teria feito referência a uma crise econômica global e à falta de recursos causada por fenômenos naturais que desencadeariam uma fome sem precedentes em todo o mundo: “O rei cobrirá as florestas, o céu se abrirá e os campos serão queimados por o calor". Essas afirmações foram ratificadas por cientistas do Programa Mundial de Alimentos, que já alertaram que uma fome de níveis catastróficos está chegando.


 Fonte: Clarín e Prensa Libre

Imagens: Wikimedia Commons e Shutterstock.com