Inicio

O risco de acreditar não acreditar nos seus sonhos

Por History Channel Brasil em 14 de Janeiro de 2022 às 14:00 HS
O risco de acreditar não acreditar nos seus sonhos-0

Por Pedro McCardell*

Prazer, meu nome é Pedro. Não foram poucas as minhas tentativas de empreender nos últimos anos no Brasil,  às vezes com algum sucesso mas sempre trilhando caminhos difíceis - que, no final, me trouxeram até aqui. 


Desta vez me concentrei em realizar algo totalmente diferente de tudo que já havia feito. A ideia é cruzar as três Américas em uma motocicleta, sozinho, para apresentar um projeto no Vale do Silício - uma empreitada que me pareceu muito coerente para lançar uma plataforma de economia compartilhada voltada à atividades ao ar livre. 


Tomei a decisão, iniciei o planejamento, ponderei os riscos, organizei parcerias, equipamentos e parti.

O risco de acreditar não acreditar nos seus sonhos - 1

Durante esses dias na estrada, pensei bastante sobre o que estou fazendo. Só depois que você sai de casa, e que está realmente executando o seu plano, é que consegue enxergar melhor as dimensões de risco e o contexto do negócio. 


Não é o fato de viajar 25 mil quilômetros ou cruzar sozinho uma cordilheira imensa, fazendo 800km diários em altitude extrema, às vezes sem cruzar com um carro sequer, sem se comunicar com quem quer que seja.


Talvez isso tenha me feito chegar a uma conclusão muito prática do que faz essa história ter um grande sentido: o que une um empreendedor aos investidores é o risco. É o risco que aproxima aqueles que tomam as decisões. É o risco que você corre que mostra quem você é e até onde pode chegar. 


Sobre a travessia em si, estou contente que tudo esteja saindo como planejado. Passei por alguns momentos tensos, principalmente relacionados a intempéries, já que elas geralmente não perdoam os que saem em busca da vida, mas até agora está tudo normal. Posso dizer que estou sucedendo e avançando bem, quilômetro a quilômetro, curva a curva, povoado a povoado. 


Sobre o negócio, estou otimista de que irei encontrar os investidores certos, que tenham a coragem, a conduta e o alinhamento pessoal para fazer essa história comigo. 


Gostaria de agradecer ao HISTORY pelo reconhecimento do meu trabalho e aproveitar para deixar um abraço os leitores que vêm acompanhando a minha trajetória até aqui. 

 


*Pedro McCardell é empreendedor e conseguiu unir paixão ao trabalho. Praticante de atividades outdoor, hoje viaja de moto de São Paulo à Califórnia para encontrar investidores para seu projeto. 


Imagem: Pedro McCardell