Inicio

O sonho de Tesla acaba de se tronar realidade

Por History Channel Brasil em 21 de Janeiro de 2016 às 07:30 HS
O sonho de Tesla acaba de se tronar realidade-0

"Imagine não ter que carregar nunca mais seu celular, o controle remoto ou um relógio. Não mais tomadas nas paredes. E não mais pilhas ou baterias".


[VEJA TAMBÉM: Arqueólogos alegam ter achado local onde Jesus fez o “Milagre dos Porcos”]

Um discurso parecido, que, em outra época, poderia ter sido dito por um futurista apaixonado como o grande Nikola Tesla, é, hoje, a forma com que os representantes da empresa Ossia anunciam a chegada ao mercado de sua nova criação: a Cota, um equipamento que pode carregar a bateria de um celular a 10 metros de distância.

Esse dispositivo revolucionário funciona, de certa forma, como o Wi-Fi, e possui um cilindro-emissor que se comunica com um chip-receptor por frequência de rádio. O cilindro emite ondas em qualquer direção e fornece energia para o dispositivo que a solicite, até uma distância de 10 metros, podendo recarregar até oito aparelhos ao mesmo tempo. Para evitar intermitências com outras tecnologias, a Cota utiliza a frequência de 2,8GHz para fornecer energia a 100Hz. Além disso, o chip também pode ser inserido em pilhas AA, tornando-as praticamente infinitas. 

A Ossia espera chegar a um acordo com os diversos fabricantes de celular para alcançar uma compatibilidade com seu chip inovador. Isso poderá acontecer ainda neste ano, que será lembrado como o ano que mudou a história das baterias de celulares.

O sonho de Tesla acaba de se tronar realidade - 1

 


Fonte e imagem: InfoBae