CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Óculos inteligentes são os mais novos aliados da polícia chinesa

Por: HISTORY Brasil

As autoridades policiais chinesas implementaram o uso de óculos inteligentes, que incluem reconhecimento facial, com o objetivo de detectar criminosos e pessoas procuradas. Essa nova tecnologia foi inaugurada na estação de trens de alta velocidade Zhengzhou East, na cidade de Zhengzhou, na província de Henan.

Vídeo relacionado:

Os resultados não demoraram a chegar. De acordo com relatos da polícia, por meio desse equipamento foi possível reconhecer 7 fugitivos da lei e detectar 26 casos de identidade fraudulenta – tudo isso somente dentro da estação de trens. O app conectado aos óculos possibilita acesso a um banco de dados que também disponibiliza informações sobre a situação do suspeito (se está fugindo da polícia, por exemplo) e até seu histórico recente na internet. 



A China vem utilizando a tecnologia de reconhecimento facial com sucesso, já que há pouca preocupação com a privacidade no país. É possível utilizá-la para retirar dinheiro em um caixa automático, entrar em um dormitório na universidade ou até para comprar um lanche. 

Fonte: The Telegraph 

Imagem: people.com.cn/Reprodução