Inicio

Papiro antigo revela suposto casamento de Jesus

Por History Channel Brasil em 18 de Maio de 2015 às 15:09 HS
Papiro antigo revela suposto casamento de Jesus-0

Um papiro apresentado em 2012 por Karen King, pesquisadora da Harvard Divinity School, indica que “Jesus era casado, segundo acreditavam os primeiros cristãos.” Estudos recentes afirmam que, apesar do documento ter sido, definitivamente, produzido durante a Antiguidade, ninguém pode garantir sua autenticidade.


O Vaticano rebateu dizendo que o papiro é uma “falsificação.” O documento, desenterrado durante expedições arqueológicas nas catacumbas de uma igreja antiga, foi entregue, anonimamente, às autoridades em 2011. O Centro de Ciência e Engenharia da Universidade de Columbia analisou a suposta “certidão de casamento”. 

O centro da polêmica está em uma das passagens do papiro: “Jesus lhes disse: minha esposa...”. Assim como muitos dos acontecimentos descritos na Bíblia podem ter diversas interpretações, a dúvida persiste.  

O Vaticano se apoia na alegação de que existe um grande mercado de antiguidades falsificadas no Oriente Médio. De tempos em tempos, surge alguma prova que promete esclarecer ou questionar todas as teorias anteriores. 
  

Fonte: Infobae
 
 
Imagem: See page for author [Public domain], via Wikimedia Commons