Inicio

Para que serviam os pequenos braços do Tiranossauro Rex?

Por History Channel Brasil em 10 de Novembro de 2018 às 12:01 HS
Para que serviam os pequenos braços do Tiranossauro Rex?-0

Comparados com o resto de seu corpo, os pequenos braços do Tiranossauro Rex sempre chamaram a atenção, e muito se debateu sobre sua utilidade. Alguns especialistas sustentavam que eles não tinham nenhuma função significativa, enquanto outros acreditavam que, por terem garras afiadas, eram utilizados violentamente contra suas presas ou inimigos.

Vídeo relacionado:

Buscando um novo foco, recentemente foi apresentado um estudo na Sociedade de Paleontologia de Vertebrados que analisa com profundidade a utilidade desses braços, comparando-os com dois modernos e distantes parentes desses dinossauros: o crocodilo e o peru.

Finalmente, chegou-se à conclusão de que o terrível T-Rex poderia girar suas mãos para dentro e, junto a seus braços, submeter a presa e atacá-la com sua arma mais potente: a mandíbula. Os cientistas acreditam que os braços do animal tinham a função de manter as presas a uma distância perfeita de sua boca para devorá-las. 

"Basicamente eles eram capazes de girar a palma da mão para dentro e para cima, de modo que a palma estaria na direção do peito quando o cotovelo estava flexionado", disseram os os cientistas Christopher Langel e Matthew Bonnan da Universidade Stockton, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. 


 Fonte: Live Science

Imagem: Shutterstock.com