Inicio

As passagens mais estranhas da Bíblia

Por History Channel Brasil em 07 de Abril de 2017 às 17:05 HS
As passagens mais estranhas da Bíblia-0

Livro milenar tem trechos sobre burros falantes, ursos assassinos e prepúcios, muitos prepúcios!

Vídeo relacionado:

Como qualquer livro milenar, a Bíblia está repleta de passagens que, se lidas hoje, podem parecer estranhas e até perturbadoras. Abaixo, segue uma seleção de alguns dos versos mais insólitos que podemos encontrar nela:

Êxodo 4:24-26: O Deus bíblico, furioso porque Moisés não havia circuncidado seu filho, ameaça matá-lo. A esposa do homem, para salvar sua vida, pega uma pedra afiada e corta o prepúcio da criança, jogando-o aos pés de seu pai atônito.

Juízes 19:22-30: Um homem e sua concubina decidem passar a noite em uma aldeia. Durante a madrugada, um grupo de forasteiros tenta estuprá-los e matar o dono da casa. O homem, para apaziguar a fúria dos meliantes, entrega sua concubina. A mulher morre em decorrência da brutalidade do ataque.

2º Livro dos Reis 2:23-24: Um grupo de crianças zomba de Eliseu por sua calvície. O homem, um velho sábio, amaldiçoa-os. Imediatamente, dois ursos selvagens aparecem no local e matam as 42 crianças que tinham se atrevido a fazer chacota dele.

Samuel 18:25-27: Para conseguir a mão de sua bela namorada, Davi decide atender ao estranho pedido do pai dela. Durante uma noite, corta os prepúcios de 200 homens e lhe entrega, de modo a provar o amor que professa por sua filha.

Números 22:28-30: Quando Balaão empurra  seu burro violentamente para que se apresse, o animal começa a falar com ele. O burro faz um discurso filosófico sobre a relação com os humanos antes de se virar e voltar ao trabalho como se nada de estranho tivesse acontecido.


Fonte: Marcianos
Imagem: Shutterstock