Inicio

Pense bem: você quer mesmo um carro voador?

Por History Channel Brasil em 18 de Setembro de 2015 às 17:12 HS
Pense bem: você quer mesmo um carro voador?-0

Você já ficou preso em um engarrafamento gigante em um dia quente, tendo que aturar idiotas tentando cortar a sua frente e imbecis buzinando quando abre um espaço minúsculo entre seu carro e o veículo da frente? Já sonhou em simplesmente decolar e sair voando para o seu destino, deixando a estrada para trás? Se a resposta for “sim”, uma empresa chamada Terrafugia vai tentar convencer você que eles possuem a resposta, um Carplane (Carvião ou Carro-avião, em tradução livre).

É verdade que mais de um milhão de pessoas morrem todo ano em acidentes de carro e que, em média, os trabalhadores passam cinco horas da semana no trânsito. Mas será que esse invento futurístico é a solução? Para começar, a um preço estimado de US$ 280 mil, ele não é exatamente acessível. É bom lembrar também que para decolar e aterrissar você precisará de um aeroporto particular. Decolar sem autorização pode atrair caças da aeronáutica. Por outro lado, o veículo tem espaço para tacos de golfe e bagagem de mão, porta-copos para motorista e passageiro e também o chamado “paraquedas para todo o veículo”, de acordo com a Terraugia.

Isso quer dizer que se alguma coisa der errado você não vai precisar pular e assistir ao seu carissímo “carvião” desabar sobre o telhado de alguém no meio de uma explosão terrível? Mas espere, se você acionar o paraquedas, não pode cair junto com ele e talvez morrer em uma explosão igualmente terrível? Certamente os problemas serão resolvidos até começar a produção. Nesse meio tempo, vamos observar do chão.

Veja abaixo o vídeo do carro em ação:

Fontes: TerrafugiaThe Man Guide

Imagem: Terrafugia