Inicio

Pesquisa revela por que homens enviam fotos íntimas sem que ninguém tenha pedido

Por History Channel Brasil em 04 de Setembro de 2019 às 11:18 HS
Pesquisa revela por que homens enviam fotos íntimas sem que ninguém tenha pedido-0

Pesquisadores tentam desvendar um hábito peculiar de alguns homens: por que eles enviam fotos de suas partes íntimas sem que ninguém tenha pedido? Um estudo feito por psicólogos da Pennsylvania State University, nos Estados Unidos, pesquisou o assunto com 1.087 indivíduos heterossexuais do sexo masculino. Os participantes também responderam perguntas relacionadas a traços de personalidade, como exibicionismo, narcisismo e sexismo.

O estudo revelou que 48% dos entrevistados admitiram mandar esse tipo de foto, sugerindo que essa é uma atitude masculina relativamente comum. E qual a principal motivação para a prática? Os pesquisadores constataram que a razão mais frequente para o envio de fotos genitais é a esperança de receber imagens de partes íntimas femininas em troca. 

Segundo a pesquisa, 82% dos homens que têm o hábito de mandar fotos íntimas tinham como objetivo excitar as mulheres que receberam as imagens. A prática parece se originar de uma incompreensão a respeito do desejo feminino. Isso porque as mulheres tendem a não apreciar essas imagens, muito menos estão dispostas a "retribuir o favor", segundo os pesquisadores. 

Os cientistas descobriram ainda que a maioria dos homens "não pretende causar danos ou resultados psicológicos negativos" com suas fotos não solicitadas, apesar de a atitude ser vista como uma forma de assédio sexual. Além disso disso, a pesquisa aponta que os participantes que disseram ter enviado imagens não solicitadas de seus próprios pênis apresentaram níveis mais altos de narcisismo e demonstraram um sexismo mais alto do que seus colegas que não enviaram fotos de suas parte íntimas.


Fontes: NY Post e GQ

Imagem: Shutterstock.com