RELIGIÃO

Pintura da Virgem Maria feita com giz em asfalto reaparece "milagrosamente" após 13 anos

Há 13 anos, um artista pintou uma imagem da Virgem da Anunciação no asfalto do estacionamento da prefeitura da cidade de Guadalupe, no México. O desenho, feito com giz durante uma festividade chamada Bella Vía, desapareceu alguns dias depois. Agora, surpreendentemente a figura voltou a aparecer. Seria um milagre?

O fenômeno chamou atenção dos habitantes da cidade. Até a prefeita de Guadalupe, Cristina Díaz, comentou sobre o assunto nas redes sociais. "Hoje ficamos muito surpresos ao ver no estacionamento da Prefeitura Municipal uma imagem da Virgem da Anunciação que foi pintada há 13 anos no festival Bella Vía", disse ela. Félix Palomo, secretário de cultura, também se manifestou. "Acredite ou não, a questão é como essa imagem reapareceu após 13 anos depois de ter sido criada?", indagou.

A aparição foi classificada como "inexplicável" pela mídia mexicana. O autor do desenho original, que prefere manter sua identidade em segredo, teria confirmado que a figura que reapareceu é realmente a imagem pintada por ele em 2007. O estacionamento virou um ponto de peregrinação: religiosos deixam flores e acendem velas para a santa.

Nas redes sociais, algumas pessoas arriscaram uma explicação. Segundo eles, os materiais utilizados para fazer estas pinturas permanecem por muito tempo fixados no solo. Assim, é possível que tenham sido reativados pela acidez da água quando o asfalto foi molhado.


Fontes: La Nacion e 20 Minutos

Imagens: Reprodução