Inicio

Polícia britânica faz teste com traje voador para combater o crime

Vídeo mostra demonstração de equipamento futurista para autoridades no Reino Unido
Por History Channel Brasil em 23 de Agosto de 2021 às 15:03 HS
Polícia britânica faz teste com traje voador para combater o crime-0

Um novo equipamento apresentado para autoridades no Reino Unido tem o potencial de transformar policiais em super-heróis. Trata-se de um traje voador a jato, capaz de atingir 88km/h. A ideia é que o dispositivo seja usado para auxiliar no combate ao crime. 

Policiais voadores

O equipamento é produzido por uma empresa chamada Gravity. O traje a jato foi apresentado a policiais e autoridades governamentais durante uma demonstração no Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa, uma instalação governamental britânica. Vestido como "policial voador", o fundador da Gravity, Richard Browning, simulou uma perseguição a um criminoso (confira no vídeo abaixo).

O traje voador impressionou as autoridades. Após a demonstração, o presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia, Martin Hewitt disse que a tecnologia tem potencial para ser adotada pela corporação. Ele está interessado em saber como o dispositivo pode ser aplicado para ajudar os policiais a melhorar o seu trabalho.

De acordo com a Gravity, o traje voador conta com cinco turbinas que podem atingir 120 mil rpm. O equipamento pesa 27 kg e é movido a diesel ou combustível de avião a jato. O único problema é que o dispositivo só poderia ser usado em ações rápidas, pois consegue voar por 10 minutos, no máximo.

VER MAIS


Fonte: Interesting Engineering

Imagem: Eddie Codel/CC BY 2.0