ÓVNIS

Por que os avistamentos de óvnis aumentaram durante a pandemia?

Fenômeno teve um crescimento de 16% nos Estados Unidos
Por: HISTORY Brasil

Desde o começo da pandemia houve um aumento no número de avistamentos de óvnis nos Estados Unidos, segundo o New York Times. Será que os extraterrestres decidiram aproveitar a quarentena para visitar o planeta Terra? O mais provável é que haja mais pessoas olhando para o céu enquanto estão em casa.

Relatório sobre óvnis

Segundo o National UFO Reporting Center (Centro Nacional de Notificação de Óvnis), o número de avistamentos nos Estados Unidos em 2020 foi de 7200. Isso representa um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Apenas em Nova York foram 300 avistamentos, o dobro do registrado em 2019.



Segundo os ufólogos, essa tendência de avistamentos tem um motivo principal: a COVID-19. Diante da obrigação de se ficar em casa pelas restrições da pandemia, as pessoas utilizaram o tempo extra para explorar o céu noturno. Porém, há outro fator que deixou os entusiastas por óvnis ansiosos: o anúncio do Pentágono sobre a convocação de uma Força-Tarefa para investigar os chamados Fenômenos Aéreos Não Identificados.



Oficialmente, o objetivo principal da Força-Tarefa não é a busca por naves alienígenas, mas a investigação de tecnologias avançadas de países rivais. Um relatório sobre esses avistamentos deve ser apresentado pelas agências de inteligência ao Congresso dos EUA neste mês. O documento deve identificar qualquer ameaça que fenômenos aéreos não identificados representam para a segurança do país.

VER MAIS:


Fonte: New York Times e CNet

Imagens: iStock.com e Departamento de Defesa dos EUA, via Jeremy Corbell