Inicio

Primeiro espaçoporto do mundo é apresentado nos Estados Unidos

Por History Channel Brasil em 27 de Agosto de 2019 às 12:49 HS
Primeiro espaçoporto do mundo é apresentado nos Estados Unidos-0

O primeiro espaçoporto do mundo, localizado no deserto do Novo México, nos Estados Unidos, foi apresentado ao público. O local servirá de plataforma para a decolagem e desembarque de espaçonaves que em breve levarão turistas para fora da órbita da Terra. A empresa Virgin Galactic, responsável pelo projeto, também especificou que as instalações incluem uma sala para o controle das missões, uma sala para pilotos e lobbies de passageiros.

O edifício de design futurista é cercado por terrenos destinados às espaçonaves da empresa, além de uma frota de foguetes com capacidade para transportar até seis passageiros. Em um evento destinado à imprensa, os jornalistas puderam visitar dois andares que já estão prontos e abrigam a área comum para passageiros e o setor de operações de viagens espaciais. Um terceiro andar, destinado ao lounge dos astronautas, ainda está em construção.

Cerca de 600 pessoas já reservaram passagens para viajar ao espaço a um preço de 250 mil dólares cada uma. Os passageiros devem viajar a bordo de um foguete que será lançado por um avião de carga. "Abrir o espaçoporto é um marco significativo em nossa aventura cósmica. Não poderia estar mais empolgado com a inauguração de hoje e gostaria de agradecer a todos que ajudaram a transformar o que era um desejo fora do comum em uma realidade arquitetônica", disse Richard Branson, fundador da Virgin Galactic. Confira abaixo um vídeo (em inglês) e fotos do espaçoporto.

 

Primeiro espaçoporto do mundo é apresentado nos Estados Unidos - 1

 

Primeiro espaçoporto do mundo é apresentado nos Estados Unidos - 2

Primeiro espaçoporto do mundo é apresentado nos Estados Unidos - 3


Fonte: Space.com e Virgin

Imagens: Virgin Galactic/Divulgação