ESPAÇO

Primeiro hotel espacial poderá começar a ser construído em 2025

Trata-se de uma estação espacial comercial em formato de uma enorme roda-gigante
Por: HISTORY Brasil

A companhia Orbital Assembly Corporation (OAC) e a Fundação Gateway anunciaram que o primeiro hotel espacial do mundo deve começar a ser construído em 2025. Trata-se de uma estação espacial comercial em formato de uma enorme roda-gigante. O projeto, projetado para funcionar na órbita terrestre baixa, é batizado de Estação Voyager.

Hotel espacial com restaurantes e casas de shows

A Estação Voyager terá uma série de cápsulas acopladas na borda externa da roda-gigante. Eles abrigarão quartos de hotel, restaurantes e casas de shows, além de spas e ginásios. Segundo seus criadores, a ideia é que a construção da estação seja um dos primeiros passos para colonizar o espaço e outros mundos.



De acordo com a OAC, a Estação Voyager foi projetada com base em conceitos imaginados pelo lendário cientista de foguetes Wernher von Braun. O pesquisador foi um dos principais nomes por trás do programa Apollo, da NASA. A estrutura em forma de roda-gigante de 200 metros de largura girará com uma velocidade alta o suficiente para criar um ambiente de gravidade artificial para os ocupantes.

Caso o projeto se concretize, a Voyager se tornará a maior estrutura espacial construída por humanos. A estação foi planejada para acomodar até 400 pessoas. O plano atual é que sua construção seja feita em etapas, começando com um protótipo em pequena escala.



VER MAIS:


Fontes: Maxim e Space.com

Imagens: Fundação Gateway/Reprodução