ÓVNIS

Relatório do Pentágono não descarta possibilidade de óvnis terem origem extraterrestre

Nos últimos 20 anos, pilotos militares dos Estados Unidos avistaram mais de 120 objetos voadores não identificados
Por: HISTORY Brasil

Neste mês, as agências de Inteligência dos Estados Unidos e o Pentágono devem compartilhar com o Congresso do país as informações que possuem sobre óvnis. Os documentos devem identificar qualquer ameaça que fenômenos aéreos não identificados representam para a segurança nacional. O New York Times teve acesso ao material e antecipou seu conteúdo.

Óvnis têm origem alienígena?

Uma das grandes dúvidas que o público tem a respeito dos óvnis é sobre sua natureza. Seriam eles artefatos alienígenas? Segundo o relatório do Pentágono, não há evidências de que eles sejam de origem extraterrestre. Mas as autoridades tampouco descartam essa hipótese.



Nos últimos 20 anos, pilotos militares dos Estados Unidos avistaram mais de 120 óvnis. Segundo o New York Times, o relatório afirma categoricamente apenas que os objetos voadores não são aeronaves militares dos EUA. Uma das possibilidades levantadas pelo documento é que os artefatos não identificados sejam tecnologias avançadas de países rivais.

Nos últimos tempos, o Pentágono admitiu a autenticidade de diversos vídeos militares que registram objetos voadores não identificados. Recentemente, milhões de páginas de arquivos da CIA sobre óvnis também foram liberadas ao público. Para frustração de boa parte dos curiosos, tudo indica que o relatório que será apresentado ao Pentágono não irá esclarecer muita coisa sobre o fenômeno.



VER MAIS:


Fonte: New York Times e Time

Imagens: iStock.com e Departamento de Defesa dos EUA, via Jeremy Corbell