Inicio

Robô gigante Gundam que se movimenta é apresentado à imprensa no Japão

Por History Channel Brasil em 04 de Dezembro de 2020 às 16:18 HS
Robô gigante Gundam que se movimenta é apresentado à imprensa no Japão-0

O robô gigante Gundam que estava sendo produzido há meses no Japão foi finalmente concluído. Ele foi oficialmente apresentado durante uma cerimônia para a imprensa na cidade de Yokohama. No evento, o grandalhão demonstrou suas habilidades, movimentando braços, mãos e pernas.

A série japonesa Gundam, também conhecida como Mobile Suit Gundam, é uma das franquias de anime mais famosas da história. Para comemorar os 40 anos de sua criação, a fábrica que desenvolve os produtos relacionados ao seriado resolveu produzir o robô de 18 metros de altura e 25 toneladas inaugurado agora.  

O robô ficará exposto na Gundam Factory, em Yokohama, onde se moverá em uma grande estrutura. Lá, os visitantes poderão conhecer mais sobre sua construção e funcionamento. O local também contará com um café temático e uma loja de presentes, com bonecos do Gundam. A abertura ao público está prevista para acontecer no dia 19 de dezembro.

O novo robô é baseado no Gundam modelo RX-78-2, o mesmo Mobile Suit (armadura móvel) que protagonizou a série oficial da franquia, que estreou em 1979. Ele, no entanto, não terá espada a laser nem uma cabine de piloto, e receberá comandos de um controle remoto. Confira abaixo o robô em ação:


Fonte: Japan Times

Imagem:  icosha / Shutterstock.com