Inicio

Robô gigante japonês Gundam em tamanho real entra em fase de testes

Por History Channel Brasil em 23 de Setembro de 2020 às 15:25 HS
Robô gigante japonês Gundam em tamanho real entra em fase de testes-0

Alguns meses após ensaiar os primeiros passos, o robô Gundam gigante que está sendo produzido no Japão agora entrou em fase de testes. Um novo vídeo mostra o grandalhão mexendo as pernas, se ajoelhando e movimentando mãos e braços. Sua inauguração estava prevista para outubro de 2020, mas teve que ser adiada devido à pandemia de COVID-19 (a nova data ainda não foi anunciada).

A série japonesa Gundam, também conhecida como Mobile Suit Gundam, é uma das franquias de anime mais famosas da história. Para comemorar os 40 anos de sua criação, a fábrica que desenvolve os produtos relacionados ao seriado resolveu produzir um Gundam de 18 metros de altura e 25 toneladas, capaz de se mover.  

O robô está sendo fabricado na Gundam Factory, na cidade de Yokohama, onde se moverá ao redor de uma grande estrutura. Lá, os visitantes poderão conhecer mais sobre sua construção e funcionamento. O local também contará com um café temático e uma loja de presentes, com bonecos do Gundam.

O novo robô é baseado no Gundam modelo RX-78-2, o mesmo Mobile Suit (armadura móvel) que protagonizou a série oficial da franquia, que estreou em 1979. Ele, no entanto, não terá espada a laser nem uma cabine de piloto, e receberá comandos de um controle remoto.  

Confira abaixo o teste com o robô (é importante notar que ele não se move tão rápido, o vídeo foi acelerado em 4 vezes):

 


Fonte: IFLScience

Imagem: icosha / Shutterstock.com