Inicio

Sábio hindu descreveu aeronaves interplanetárias há mais de 7 mil anos

Por History Channel Brasil em 20 de Maio de 2015 às 11:59 HS
Sábio hindu descreveu aeronaves interplanetárias há mais de 7 mil anos-0

De acordo com um livro recentemente lançado na Índia, os hindus seriam os responsáveis pelos fundamentos da aviação, inclusive interplanetária, milhares de anos antes de Santos Dumont. A tese, apresentada por Anand Bodas e Ameya Jadhav em um congresso científico organizado pela Universidade de Mumbai, na Índia, conclui que um sistema de aviação ainda mais avançado que o atual teria sido descrito pelo sábio hindu Maharshi Bharadwaja, há milhares de anos. 

“Os 500 princípios da aeronáutica foram escritos em sânscrito em 8 capítulos, 100 seções e 3 mil versos, enquanto atualmente existem apenas 100 princípios”, afirmam os autores. Sendo assim, eles sustentam que Maharishi Bharadwaj teria feito uma descrição pormenorizada, há mais de 7 mil anos, das “aeronaves que viajam entre países, continente e planetas”.

Enquanto isso, o vice-reitor da Universidade de Mumbai, Rajan Welukar, disse que “não tem por que acreditar no que dizem os versos, embora valha a pena estudá-los”.

Fonte: The Times Of India 

 

Imagem: Ramanarayanadatta astri (http://archive.org/details/mahabharata02ramauoft) [Public domain], via Wikimedia Commons