ÓVNIS

Saiba o que diz o relatório do Pentágono sobre avistamentos de óvnis

Será que alienígenas estariam por trás dos fenômeno?
Por: HISTORY Brasil

O aguardado relatório do Pentágono a respeito de óvnis foi finalmente liberado. Para quem esperava que o documento trouxesse alguma comprovação da existência de alienígenas, o resultado é frustrante. Nada sugere que seres de outros planetas estejam por trás dos avistamentos de objetos voadores não identificados.

Óvnis misteriosos

O relatório tem apenas nove páginas e aborda 144 casos de avistamentos de óvnis relatados por pilotos da aviação naval dos Estados Unidos entre 2004 e 2021. Segundo o documento, a maioria deles eram "provavelmente objetos físicos". Desses, apenas um pôde ser identificado com exatidão (mas era apenas um balão).



Mas ainda restam esperanças para quem acredita que o governo dos EUA pode estar escondendo alguma coisa sobre a presença de alienígenas na Terra. Isso porque o relatório teria um anexo confidencial, segundo o jornal The Guardian. Esse fato deverá continuar a alimentar a imaginação de ufólogos e entusiastas de teorias da conspiração em todo o mundo.

O documento do Pentágono é fruto de uma força-tarefa montada para identificar ameaças que fenômenos aéreos não identificados possam representar para a segurança nacional dos Estados Unidos. Antes de sua divulgação, o órgão já havia admitido a autenticidade de diversos vídeos militares que registram objetos voadores não identificados. Recentemente, milhões de páginas de arquivos da CIA sobre óvnis também foram liberadas ao público. 



VER MAIS


Fontes: Live Science e The Guardian

Imagens: iStock.com e Departamento de Defesa dos EUA