Inicio

“Santo Graal” da física poderá mudar o rumo da humanidade!

Por History Channel Brasil em 10 de Março de 2017 às 11:41 HS
“Santo Graal” da física poderá mudar o rumo da humanidade! -0

Descoberta pode ser o pontapé para uma nova revolução tecnológica!

 

Dois físicos da Universidade de Harvard, Isaac Silvera e Ranga Días, afirmam ter desenvolvido o material mais estranho do planeta: o hidrogênio metálico líquido.

 

Para obter a substância, os cientistas expuseram uma pequena porção de hidrogênio a pressões superiores às do centro da Terra, fazendo com que a matéria molecular se transformasse em um metal: hidrogênio líquido.

 

Os pesquisadores chamaram a descoberta de “o Santo Graal da física de alta pressão” e afirmam que o novo material poderá mudar a história do mundo.

 

Por suas qualidades como supercondutor em temperatura ambiente, o hidrogênio metálico atômico poderá ser utilizado para melhorar substancialmente a produção e o armazenamento de energia. Além disso, tornaria possível o desenvolvimento de trens de alta velocidade de levitação magnética e poderá servir como propulsor de foguetes, revolucionando a engenharia espacial.


Embora SIlvera e Días estejam bastante otimistas, ainda falta fazer alguns testes adicionais com o experimento, para provar sua legitimidade científica.

 


Fonte: RT 

Imagem: Shutterstock