Inicio

Sarcófago de Tutancâmon será restaurado pela primeira vez desde a sua descoberta

Por History Channel Brasil em 23 de Julho de 2019 às 17:43 HS
Sarcófago de Tutancâmon será restaurado pela primeira vez desde a sua descoberta -0

A tumba do faraó Tutancâmon foi descoberta pelo arqueólogo Howard Carter no Egito em 1922. Desde então, o sarcófago do antigo monarca não recebeu nenhum tipo de manutenção. Agora, o tesouro arqueológico será restaurado pela primeira vez.

De acordo com o Ministério das Antiguidades do Egito, os reparos são essenciais. "O sarcófago sofreu muitos danos, incluindo rachaduras nas camadas douradas de gesso e um desgaste geral em todas as camadas douradas", afirmou Eissa Zidan, chefe do departamento de restauração do Grande Museu Egípcio, nova instituição dedicada aos artefatos históricos do país.

A restauração está prevista para durar oito meses. Recentemente, a tumba do faraó também passou por um processo de reforma. O sarcófago e outros tesouros ficarão expostos no Grande Museu Egípcio, que deve ser inaugurado em breve nas proximidades da Pirâmide de Gizé.

O faraó Tutancâmon reinou entre 1336 a.C e 1327 a.C. Ele assumiu o trono quando tinha cerca de nove anos, por isso também ficou conhecido como o "faraó-menino". Morreu aos dezenove anos, sem herdeiros.


Fonte: Deutsche Welle

Imagem: Ministério das Antiguidades do Egito/Reprodução