Inicio

Segunda temporada de Gigantes dos Alimentos estreia no History

São oito episódios inéditos que contam como os pioneiros da indústria alimentícia conquistaram o estômago e o coração do público
Por History Channel Brasil em 25 de Maio de 2021 às 12:50 HS
Segunda temporada de Gigantes dos Alimentos estreia no History-0

Após o grande sucesso da primeira edição, Gigantes dos Alimentos está de volta à programação do History. Nesta segunda temporada, vamos conhecer as histórias que envolvem a criação de grandes marcas de alimentos do mundo. São oito episódios inéditos que contam como os pioneiros da indústria alimentícia dos Estados Unidos conquistaram o estômago e o coração do público.

Gigantes dos Alimentos

Por gerações, empresários como James Kraft, Milton Hershey, a família Swanson e os irmãos McDonald revolucionaram a preparação de alimentos e mudaram o cenário econômico americano. Por trás de marcas conhecidas em todo o planeta, estavam visionários brilhantes. Eles viraram a indústria alimentícia de pernas para o ar e gravaram seus nomes na história.

Gigantes dos Alimentos revela como empreendedores ousados criaram alimentos emblemáticos como Oreo e Cheetos. Para chegar ao topo da cadeia alimentar, esses empresários tiveram que enfrentar seus concorrentes de forma implacável. Todas essas histórias são contadas por meio de recriações dramáticas das situações e comentários de especialistas.

O primeiro episódio aborda a rivalidade entre as franquias que introduziram a pizza nos EUA: Pizza Hut e Domino’s. Nas semanas seguintes, a série apresenta as histórias por trás de disputas famosas entre McDonald's e Burger King, Campbell's e Heinz, Coca-Cola e Pepsi, entre outras. Gigantes dos Alimentos estreia em 12 de junho, às 19h40.


Imagem: History