Inicio

Sonda da NASA envia primeiras imagens de Marte após pousar no Planeta Vermelho

Por History Channel Brasil em 19 de Fevereiro de 2021 às 11:23 HS
Sonda da NASA envia primeiras imagens de Marte após pousar no Planeta Vermelho-0

Logo após pousar em Marte, a sonda Perseverance, da NASA, enviou à Terra as primeiras imagens feitas no Planeta Vermelho. Segundo a agência espacial dos Estados Unidos a paisagem captada pelas lentes do robô ficou parcialmente obscurecida pela poeira marciana. As fotos foram postadas nas redes sociais oficiais da missão. 

"Olá, mundo. Esta é minha primeira olhada para o meu lar eterno", dizia a postagem que acompanhava a primeira foto. A legenda da segunda imagem dizia: "E mais uma olhada na paisagem que está atrás de mim. Bem-vindo à cratera de Jezero".

Sonda da NASA envia primeiras imagens de Marte após pousar no Planeta Vermelho - 1

A Perseverance chegou ao Planeta Vermelho após uma viagem de 470 milhões de quilômetros que durou sete meses. A sonda carrega instrumentos com o que há de mais avançado em termos de imagens, análises químicas e de minérios. Além disso, a missão inclui o primeiro helicóptero a voar em outro planeta.

Um dos principais objetivos da missão Perseverance em Marte envolve a astrobiologia. Além de avançar nos conhecimentos sobre a geologia, a sonda irá procurar evidências de vida microbiana antiga. Segundo a NASA, a missão abrirá caminho para a futura exploração humana do Planeta Vermelho.

Sonda da NASA envia primeiras imagens de Marte após pousar no Planeta Vermelho - 2


Fontes: CNN e NASA

Imagens: NASA/Divulgação