Inicio

Stephen Hawking sugere três formas de viajar no tempo

Por History Channel Brasil em 23 de Fevereiro de 2018 às 17:54 HS
Stephen Hawking sugere três formas de viajar no tempo-0

Viajar no tempo sempre foi uma das maiores fantasias do ser humano. Livros e filmes de ficção científica estão repletos de histórias fantásticas sobre o assunto. Mas essa possibilidade realmente existe? De acordo com o famoso astrofísico britânico Stephen Hawking, há, em teoria, pelo menos três formas hipotéticas pelas quais seria possível viajar no tempo.

Vídeo relacionado:

A primeira seria por um buraco de minhoca, um conceito da física teórica que representa, quanticamente, um ponto no espaço-tempo que se conecta a outro, o que poderia ser um túnel  entre dois pontos distantes no tempo. Se pudessemos entrar em um buraco de minhoca,  poderíamos criar um túnel entre dois pontos do espaço-tempo.

A segunda, que só permitiria viajar em direção ao futuro, seria se aproximando de um buraco negro, capaz de desacelerar o tempo de forma dramática e, depois, retornando à Terra, onde o tempo teria transcorrido com normalidade. 

Por último, o cientista propõe que a alternativa mais viável para se construir uma máquina do tempo seria conseguir construir uma capaz de se mover ao redor da Terra à velocidade da luz, o que permitiria que a vida dos seus passageiros a bordo passasse sete mil vezes mais rapidamente que na Terra, permitindo um deslocamento em direção ao futuro.


Fonte:  Daily Mail

Imagem: wikicommons