Inicio

Susto: Avião da Segunda Guerra Mundial faz pouso de emergência em praia com turistas

VÍDEO: Um torpedeiro Grumman TBM Avenger quase se acidentou nos EUA
Por History Channel Brasil em 03 de Maio de 2021 às 17:32 HS
Susto: Avião da Segunda Guerra Mundial faz pouso de emergência em praia com turistas-0

Turistas em uma praia dos Estados Unidos foram surpreendidos pelo pouso de emergência de um lendário avião torpedeiro Grumman TBM Avenger da Segunda Guerra Mundial. O incidente aconteceu durante um show aéreo na Flórida.

Pouso na praia

 As imagens do pouso do monomotor viralizaram após terem sido divulgadas nas redes sociais. Apesar do susto, ninguém se feriu durante a manobra de aterrissagem. A habilidade do piloto foi fundamental para evitar uma tragédia.

"A única pessoa a bordo do avião era o piloto. Quando percebeu que a aeronave estava com problemas de motor, ele inicialmente tentou chegar à base da Força Espacial Patrick, onde o show aéreo estava acontecendo. Por fim, o piloto mudou de ideia e decidiu fazer um pouso na água para evitar passar por cima de prédios e da rodovia Florida State A1A”, disse Chris Dorato, porta-voz do evento.

Os torpedeiros Grumman TBM Avenger ficaram famosos por terem participado batalhas no Oceano Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Utilizados pela Marinha dos EUA, eles entraram em ação pela primeira vez durante a Batalha de Midway, em 1942.

A aeronave que pousou de emergência na Flórida foi construída em 1945. O avião havia recuperado sua licença de voo no ano passado, após ter sido restaurado meticulosamente durante 18 anos.

VER MAIS:


Fontes: Business Insider e The Avionist

Imagens: Reprodução/Twitter