Inicio

Teoria afirma que humanos estão em "zoo galáctico" observado por alienígenas

Hipótese estranha explicaria as razões pelas quais os extraterrestres nunca fizeram contato
Por History Channel Brasil em 08 de Julho de 2021 às 15:14 HS
Teoria afirma que humanos estão em "zoo galáctico" observado por alienígenas-0

A organização Mensagens aos Extraterrestres Inteligentes (METI) é composta por um grupo internacional de astrofísicos, biólogos, sociólogos, psicólogos e historiadores. Esses pesquisadores se dedicam especialmente ao envio de mensagens para fora da Terra na esperança de que elas alcancem algum tipo de vida inteligente. Uma das questões que tiram o sono de seus membros diz respeito à ausência de comunicação com os alienígenas.

A hipótese do zoológico galáctico

Se extraterrestres inteligentes realmente existem, por que nunca se comunicaram com os humanos? Entre as teorias apresentadas, existe uma que gera polêmica: a “hipótese do zoológico”. "Talvez os alienígenas estejam observando os humanos na Terra, da mesma forma que observamos os animais no zoológico", disse à BBC o astrobiólogo Douglas Vakoch, presidente do METI.

Teoria afirma que humanos estão em

Os membros do grupo especulam que os extraterrestres podem ter medo de revelar-se aos terráqueos, e é por isso que eles se mantêm escondidos. "Experiências anteriores mostram que qualquer encontro de duas civilizações é perigoso para ambas", afirmou a astrofísica Danielle Briot, que trabalha para o Observatório de Paris. "Sabendo disso, os alienígenas civilizados não tentarão se comunicar conosco", acredita a pesquisadora.

Vakoch propõe que os humanos adotem alternativas mais ativas para tentar entrar em contato com alienígenas. Ele defende que sinais de rádio poderosos, objetivos e ricos em informações sejam transmitidos para as estrelas próximas da Terra, por exemplo. Alguns estudiosos, como o falecido físico Stephen Hawking, advertem que esse pode ser um método perigoso. Hawking acreditava que a humanidade estaria em risco caso entrasse em contato com alienígenas mais inteligentes e poderosos do que nós.


Fonte: BBC

Imagem: iStock.com