Inicio

Titanic Nazista: novas pistas sobre o paradeiro do ouro de Hitler

Por History Channel Brasil em 19 de Dezembro de 2016 às 13:09 HS
Titanic Nazista: novas pistas sobre o paradeiro do ouro de Hitler-0

Uma nova hipótese sobre o paradeiro do milionário tesouro perdido dos nazistas mobiliza caçadores do mundo inteiro.

Ela explica que o ouro de Hitler poderia estar nos restos do navio colossal Wilhelm Gustloff, o “Titanic Nazista”, afundado em 1945 por tropas soviéticas no gélido mar Báltico.

Isso é o que afirma o mergulhador britânico Phil Sayers, que diz ter recebido essa informação de Rudi Lange, responsável pelas comunicações de rádio do barco no momento do seu naufrágio. Sayers explica sua teoria: “Sabemos, em primeira mão, que um grande número de caminhões apareceu repentinamente e transferiu sua carga de alta segurança ao navio. Lange viu tudo”.

O mergulhador afirma que conseguiu ver com seus próprios olhos os restos do navio em 1988 e que, entre os destroços, chegou a ver uma sala gradeada, na qual estariam as caixas secretas que conteriam os mais de 100 milhões de libras de ouro nazista.

O Wilhelm Gustloff era o orgulho da frota alemã. Inaugurado em 1938, com o objetivo de levar as classes trabalhadoras da república para vários destinos de veraneio, desde 1939 até o dia do naufrágio ele tinha funções de hospital, navio-tanque e de transporte de tropas para o exército nazista.
 



Fonte: Infobae

Imagem: Everett Historical/ Shutterstock.com