Inicio

Top 5: as notícias mais lidas de 2020

Por History Channel Brasil em 23 de Dezembro de 2020 às 08:18 HS
Top 5: as notícias mais lidas de 2020-0

Com a pandemia de COVID-19 afetando o planeta, o ano de 2020 foi um dos mais atípicos da história. Mas não foi só a doença que estampou as manchetes. Assuntos como óvnis, bases soviéticas e fenômenos solares também chamaram a atenção. Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do HISTORY: 

1 - CIA libera dez arquivos confidenciais sobre óvnis durante a quarentena

Top 5: as notícias mais lidas de 2020 - 1
Shutterstock.com

Durante a quarentena para combater o coronavírus, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) compilou em seu site dez documentos sobre aparições de óvnis entre 1949 e 1953. Trata-se de uma série de arquivos confidenciais originalmente liberados para consulta no fim da década de 1970. "A verdade está lá fora, e é sua hora de encontrá-la", diz a publicação, fazendo referência ao famoso bordão do seriado de TV "Arquivo X".

2 - Novo ciclo solar deve começar em breve: saiba como isso pode afetar a Terra

Top 5: as notícias mais lidas de 2020 - 2
Shutterstock.com

Os astrônomos tentam há anos entender as transições entre os ciclos solares, períodos de 11 anos que o Sol leva para inverter a polaridade de seu campo magnético. De acordo com os cientistas, um novo ciclo desses começou em 2020. No fim do ano, ele já dava seus primeiros sinais.

3 - Descoberta base soviética abandonada, com milhares de tanques e aeronaves

 


A fotógrafa russa Lana Sator conseguiu se infiltrar em um dos lugares mais secretos de seu país e capturar imagens nunca antes vistas. Ela localizou uma antiga base militar soviética na qual se encontram mais de mil tanques, aviões e helicópteros, todos abandonados e enferrujados.

4 - Autoridades negam queda de óvni em Pau Grande, no Rio de Janeiro

Top 5: as notícias mais lidas de 2020 - 3
Twitter/Reprodução

Na noite de 12 de maio, começaram a circular nas redes sociais vídeos de um suposto objeto voador não identificado que teria aparecido em Magé, no Rio de Janeiro. Alguns relatos afirmavam que o óvni caiu na localidade de Pau Grande, distrito do município. Autoridades negam que tenha havido o registro de qualquer incidente parecido na região. 

5 - A trágica história do "homem mais inteligente de todos os tempos"

Top 5: as notícias mais lidas de 2020 - 4

William James Sidis, que já foi chamado de "o humano mais inteligente de todos os tempos", nasceu em Nova York, dois anos antes do início do século XX. O QI (quociente de inteligência) de um humano mediano é de 90 a 110 pontos. O de um adulto superdotado (6% da população) é de 111 a 120 pontos. De acordo com sua família, Sidis tinha um QI de 300. No entanto, uma de suas frases mais reconhecidas diz que a inteligência é um dom que traz terríveis consequências: “Quero viver uma vida perfeita […]. E a única maneira de conseguir isso é por meio do isolamento, da solidão. Eu sempre odiei as multidões”.


Imagem: Shutterstock.com