Inicio

Ufólogos apontam supostas menções a alienígenas na Bíblia

Carros voadores, seres de outras dimensões e abduções: as Escrituras falam de extraterrestres?
Por History Channel Brasil em 10 de Junho de 2021 às 18:31 HS
Ufólogos apontam supostas menções a alienígenas na Bíblia-0

Sendo a Bíblia um conjunto de livros escritos por diferentes autores, ela possui diversos estilos literários que se ajustaram a cada relato e, especialmente, a cada época. Muitos ufólogos encontram nos versículos bíblicos até mesmo suposta menções diretas ou indiretas a seres extraterrestres, ou ao menos não humanos. Confira algumas delas.

Alienígenas na Bíblia?

Gênesis

Ufólogos apontam supostas menções a alienígenas na Bíblia - 1

Segundo os ufólogos, neste livro, que conta a vida de Henoc, existem referências a uma suposta abdução, em Gênesis 5:22-24:

 “E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”.

A isso, soma-se Hebreus 11: 5:

 “Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus”.

Elias

Ufólogos apontam supostas menções a alienígenas na Bíblia - 2

O profeta Elias também teria sido abduzido, segundo a interpretação dos ufólogos sobre este trecho de Livros dos Reis, 2: 9-13:

 “Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. Também levantou a capa de Elias, que dele caíra; e, voltando-se, parou à margem do Jordão”.

Ezequiel

Ufólogos apontam supostas menções a alienígenas na Bíblia - 3

O livro deste profeta é o mais citado pelos ufólogos, especialmente pela parte em que muitos acreditam encontrar uma referência direta a um contato imediato, em Ezequiel 1: 15-21:

 “E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos. O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda. Andando elas, andavam pelos seus quatro lados; não se viravam quando andavam. E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor. E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas. Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas. Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas”.

Jesus

Ufólogos apontam supostas menções a alienígenas na Bíblia - 4

Nas menções bíblicas a Jesus, os ufólogos encontram mais referências alienígenas que em qualquer outro caso. Entre elas, quando Jesus é batizado segundo Mateus 3:16-17:

 “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.

Ou em Mateus 17:1-5:

 “Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o”.

Ou em Atos dos Apóstolos 1: 9-11: 

 “E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”.

VER MAIS


Fonte: Infobae 

Imagens: Wikimedia Commons e iStock.com