Inicio

A última igreja de ossos humanos

Por History Channel Brasil em 14 de Junho de 2017 às 19:43 HS
A última igreja de ossos humanos-0

Local chegou a ser destruído, mas logo foi reerguido - e de forma ainda mais macabra. 

Vídeo relacionado:

Por quase cem anos, uma pequena igreja em Valletta, capital de Malta, foi tanto um lugar de devoção religiosa quanto um destino turístico macabro. Conhecida como Capela dos Ossos, a cripta abobadada debaixo da igreja foi decorada com crânios humanos e ossos exumados de um cemitério próximo.

A capela foi construída em 1619 por Fra Giorgio Nibbia, membro da Ordem Soberana e Militar de Malta, que controlava a ilha nessa época. O local foi dedicado à Virgem da Misericórdia, e, em seu altar, era possível ler a inscrição em latim: “Lamento o efêmero da vida e peço orações pelos mortos”.

A igreja foi demolida em 1730 para acomodar a expansão de um hospital vizinho e reconstruída no ano seguinte em estilo barroco. Em 1776, o capelão do local decidiu utilizar os ossos pertencentes ao edifício original como decoração, adornando as paredes e o teto da cripta com formas complexas e padrões feitos inteiramente de restos humanos.


Na Segunda Guerra Mundial, o local foi danificado por bombas e, depois, demolido. Muitos acreditam que a fantasmagórica cripta subterrânea continua existindo oculta por debaixo da terra.


Fonte: Cult of Weird

Imagem: Wikipedia Commons