Inicio

Veja 5 causas possíveis do apocalipse, segundo agência sueca

Por History Channel Brasil em 08 de Dezembro de 2016 às 17:58 HS
Veja 5 causas possíveis do apocalipse, segundo agência sueca-0

Em seu estudo sobre Riscos Catastróficos Globais de 2016, a Global Challenges Foundation elaborou uma lista de situações que poderiam acabar com a humanidade.

Veja abaixo o que nossa espécie deve temer em relação ao futuro, de acordo com a agência com sede em Estocolmo, na Suécia, que se dedica à analise de ameaças globais.

Mudança climática: o relatório afirma que a temperatura média do planeta aumentou 4°C desde a era pré-industrial. O impacto é especialmente grave para os ecossistemas únicos e ameaçados, o que poderá colocar em xeque a segurança alimentar da população.

Pandemia de gripe: a globalização e o crescimento da interação entre animais e seres humanos faz com que as epidemias se propaguem com maior facilidade. Os especialistas afirmam que existem muitas possibilidades de, nos próximos três anos, surgir uma pandemia de gripe aviária.

Supervulcões: embora seja muito difícil determinar quando um supervulcão entrará em erupção, os especialistas acreditam que o fenômeno ocorre a cada 30 ou 50 mil anos. Há 70 mil anos, o vulcão Toba entrou em erupção na Indonésia, exterminando 96% de sua população humana.

Vírus de laboratório: as pesquisas com patógenos potencialmente assassinos ocorrem em todas as partes e cada vez mais frequentemente. Apesar de existir um protocolo de segurança meticuloso para a realização desse tipo de estudo, um pequeno erro poderá fazer com que um vírus projetado pelo homem extermine grande parte da humanidade.

Inteligência artificial: Estima-se que, em 2050, a capacidade analítica dos robôs será capaz de superar a da mente humana e, a partir daí, o crescimento exponencial de sua inteligência poderácausar a destruição do mundo tal como o conhecemos.

 


 

Fonte: RPP.PE

Imagem: Nejron Photo/Shutterstock.com