ARQUEOLOGIA

Veja quais são as maiores descobertas arqueológicas da história

Por: HISTORY Brasil

Conheça os oito achados mais importantes de todos os tempos!

machu picchu

Machu Picchu: A antiga aldeia andina foi descoberta no Peru no início do século XX. Seu estudo revelou aspectos fundamentais da cultura inca.



 

rosetta

Pedra de Roseta: Graças a essa antiga pedra esculpida em três idiomas, no ano de 196 a.C., foi possível traduzir os hieróglifos do Antigo Império Egípcio.



 

caverna de lascauxCavernas de Lascaux: Localizadas na França, revelaram aspectos desconhecidos sobre a arte rupestre paleolítica.

 

PompeiaPompeia: A cidade romana foi enterrada por uma erupção do Vesúvio no ano de 79 d.C. e surpreendeu os pesquisadores quando foi descoberta, em 1738.

 

angkor wat

Templo de Angkor Wat: O templo hindu localizado no Camboja é considerado a maior construção religiosa da história.

 

behistun

Inscrição de Behistun: O enorme mural localizado a oeste do Irã possui inscrições esculpidas em persa antigo, elamita e babilônio, que trouxeram informações muito importantes para a compreensão desses idiomas.

 

Manuscritos Mar Morto

Manuscritos do Mar Morto: São uma coleção de 972 rolos de manuscritos religiosos que datam de 250 a.C. a 65 d.C. e que foram redigidos em hebraico, aramaico e grego.

 

terracota

Exército de terracota: As mais de 8 mil esculturas de guerreiros foram descobertas em 1974 na província chinesa de Shanxi e pertencem à dinastia Chin (210-209 a.C.).

 


Fonte: TeleSur

Imagem: Shutterstock e Domínio Público