Inicio

Veja quais são os 5 melhores carros esportivos do mundo

Conheça os automóveis que estão no topo da lista da categoria
Por History Channel Brasil em 21 de Junho de 2021 às 21:23 HS
Veja quais são os 5 melhores carros esportivos do mundo-0

Força, torque, velocidade... Conheça os veículos que estão entre os cinco melhores carros esportivos do mundo:

1. Koenigsegg CCXR Edition

Veja quais são os 5 melhores carros esportivos do mundo - 1
Nos últimos anos, a montadora Koenigsegg investiu no que foi preciso para ter, entre seus modelos, o carro mais veloz do mundo. Depois da primeira tentativa, finalmente, a empresa sueca apresentou o CCXR, o carro esportivo considerado o novo “Rei da Velocidade”. Seu motor V8 5.0 com 1018 cavalos de força resultam em espantosos 410 km/h.

 

2. Porsche 9ff GT9

Veja quais são os 5 melhores carros esportivos do mundo - 2

Este superesportivo foi desenvolvido sobre um dos maiores sucessos da Porsche, o 911 GT-3. Entretanto, apenas 20 exemplares foram produzidos. Dentre as novidades, um incrível motor bi-turbo 4.2, com 987 cavalos de força, montados em uma carroceria de fibra de carbono. Velocidade final: 408 km/hora.

 

3. Bugatti Veyron

Veja quais são os 5 melhores carros esportivos do mundo - 3

Apesar de seu nome oficial ser Bugatti EB16.4, o superesportivo da Bugatti é mais conhecido como Veyron. O modelo foi o carro mais rápido do mundo durante muito tempo, porém foi desbancado. No entanto, o requintado Veyron tem um dos melhores desempenhos do mercado, já que seu motor 16 cilindros conta com 4 turbos compressores, resultando na produção de 1001 cavalos de força com velocidade final de 407 km/hora.

 

4. McLaren F1 LM

Veja quais são os 5 melhores carros esportivos do mundo - 4

O McLaren F1 LM é, sem dúvida, um dos maiores ícones automobilísticos dos anos 90, quando era considerado imbatível. O modelo foi fruto da colaboração entre a McLaren e BMW, que se uniram para fabricar o carro mais rápido do mundo fora das pistas de corrida. O modelo conta com motor V12 6.0 e pode desenvolver 386 km/hora.

 

5. Ferrari Enzo

Veja quais são os 5 melhores carros esportivos do mundo - 5

A Ferrari Enzo traduz o equilíbrio perfeito entre as linhas tão apreciadas das Ferraris com um dos melhores motores já produzidos pela montadora. Seu projeto teve como objetivo obter um GT baseado nos modelos da Fórmula 1. A Enzo conta com um motor V12 DOHC 6.0 e atinge os 362 km/hora.

VER MAIS


Imagens: iStock.com e Divulgação