Inicio

Veja qual foi o último cardápio de almoço do Titanic

Por History Channel Brasil em 06 de Setembro de 2015 às 02:04 HS
Veja qual foi o último cardápio de almoço do Titanic-0

Pode ter sido a última refeição de muitos. No próximo dia 30 de setembro será leiloado o menu dos pratos servidos no almoço do Titanic, um dia antes do naufrágio do famoso navio que viajava de Southampton, na Inglaterra, para Nova York, nos Estados Unidos.

Na véspera de o Titanic afundar nas águas geladas do Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912, os passageiros a bordo nos andares do navio se banquetearam carne enlatada, camarão em potinhos, bolinhos de massa, batatas assadas recheadas entre outros quitutes. Estima-se que o menu seja vendido por pelo menos US$ 50 mil, de acordo com a casa de leilões online Lion Heart Autographs, que fará a venda.

O papel com os pratos do dia do navio estava no bolso de Abraham Lincoln Salomon, passageiro da primeira classe. Salomon foi uma das 12 pessoas que escapou da morte ao embarcar no barco salva-vidas no.1 ou o chamado "bote do dinheiro". Ali haveria lugar para 40 pessoas, mas foram alojados somente os cinco passageiros mais ricos e outros sete tripulantes. Ao todo, 700 se salvaram entre as 2.223 pessoas a bordo do Titanic.

Fonte: LiveScience

Imagem: Lion Heart Autographs