CATÁSTROFES

Vídeo: Equipe de pilotos entra com avião dentro do furacão Patrícia

Por: HISTORY Brasil

Uma equipe da Administração Oceânica e Nacional Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) tomou a decisão arriscada de entrar com um avião no olho do furacão Patrícia, enquanto ele estava na perigosíssima categoria 5.

[VEJA TAMBÉM:Misterioso lixo espacial cairá na Terra na sexta-feira 13 deste mês]


Esses pilotos, conhecidos como “caçadores de furacões”, publicaram um vídeo impressionante nas redes sociais. Nele, é possível ver como Christopher Thomas Lalonde pilotando com segurança a aeronave em meios aos ventos fortes e cruzados do furacão. O objetivo, não foi somente a "adrenalina" pela aventura da equipe a bordo, mas coletar dados como temperatura, umidade e pressão para conhecer com mais precisão esse tipo de fenômeno. Depois de atingir rajadas de 400 km/h, o furacão Patricia entrou na costa oeste do México e começou a enfraquecer.



O furacão Patricia foi o mais intenso já observado no hemisfério ocidental em termos de pressão barométrica e o mais forte em termos de velocidade de ventos sustentados máximos medidos de forma confiável. O fenômeno impactou a costa mexicana do Pacífico, além de ter causado efeitos em outras regiões, como países da América Central e no Texas, Estados Unidos.

Vídeo:

CLIQUE AQUI E AJUDE A PRESERVAR PAISAGENS INCRÍVEIS.


Fonte: La Mañana 



Imagens
Destaque - Reprodução YouTube/reyalemxdf
Furacão - MODIS/Satélite Terra da NASA (EOSDIS Worldview) [Domínio Público], via Wikimedia Commons