NAZISMO

Vídeo mostra rainha da Inglaterra fazendo saudação nazista [ASSISTA]

Por: HISTORY Brasil

Um vídeo divulgado recentemente tem causado escândalo na Inglaterra. As imagens polêmicas foram reveladas por um jornal e causaram mal-estar na família real britânica.

A filmagem, feita em 1933, mostra a futura rainha Elizabeth 2ª, aos sete anos, fazendo a saudação nazista. Junto dela, em um jardim, estão a rainha mãe e o príncipe Edward, que também fazem o gesto popularizado pelo ditador Adolf Hitler.

O palácio de Buckingham se manifestou dizendo que é deplorável o fato de um vídeo de oito décadas atrás estar sendo explorado agora. Uma fonte de lá disse à BBC que se trata apenas de “uma família se divertindo que faz uma breve referência a um gesto que se via muito nos noticiários da época”.

O jornal The Sun se defendeu alegando que a divulgação do vídeo é de interesse público. O editor executivo da publicação, Stig Abello, declarou que o jornal mostrou o contexto da época e deixou claro que a rainha mãe e a rainha Elizabeth 2ª acabaram se tornando heroínas da Segunda Guerra. A imagem reacende a polêmica em torno do príncipe Edward, que, segundo alguns historiadores, nutria simpatia pelo nazismo.

Assista ao vídeo abaixo de GUERRAS MUNDIAIS e veja também como era Hitler durante sua juventude. Como um artista frustrado pode se tornar o maior ditador da história mundial:



 

 




Fonte: BBC Brasil

Crédito da foto: Reprodução/YouTube/The Sun