Inicio

Você é capaz de decifrar um dos enigmas que a CIA usa para testar novos talentos?

Por History Channel Brasil em 17 de Dezembro de 2020 às 20:27 HS
Você é capaz de decifrar um dos enigmas que a CIA usa para testar novos talentos?-0

Há algum tempo a CIA testa o raciocínio e a astúcia de seus seguidores nas redes sociais por meio de uma série de desafios que publica com a hashtag #TuesdayTrivia. Um dos últimos enigmas a viralizar envolvia a análise de uma imagem aérea mostrando uma área coberta pela neve.  Com a pergunta “Que horas são na fotografia?”, a agência de inteligência dos EUA desafiou os usuários a procurarem pistas visuais para descobrir se são 7h, 11h ou 15h.

A imagem mostra ruas geladas, ônibus escolares, carros estacionados, árvores coníferas e casas. As pessoas que aceitaram o desafio se concentraram em pistas como as longas sombras, a neve sobre os veículos e as luzes dos postes para resolver o quebra-cabeça. Confira a foto e tente matar a charada:

Você é capaz de decifrar um dos enigmas que a CIA usa para testar novos talentos? - 1

Antes que a CIA revelasse a resposta, muitos usuários arriscaram seus palpites. "Fácil, olha as luzes dos postes acesas, isso significa que são 7 da manhã. Estou contratado?", disse um. Outro concordou: "7h. O teleférico para esquiadores está vazio, as luzes da rua estão acesas (provavelmente desde a noite anterior), ônibus escolares chegando? Neve nos carros estacionados".

Algumas pessoas também sugeriram que a imagem tivesse sido registrada à tarde. "São 15h04 e os ônibus que estão do lado fora da escola ficarão lotados daqui a pouco", arriscou uma delas. “Também é inverno e o sol se põe antes das 16h em muitas áreas”, palpitou outra. 

Qual a resposta correta?

Quando acabou o tempo de participação, a CIA revelou que a foto foi registrada realmente às 7h. "A maioria de vocês adivinhou corretamente. Parece que todos têm bons olhos. Vocês deveriam conferir nossa página de oportunidades de emprego", postaram os responsáveis pelas redes sociais da agência de inteligência.

 


Fontes: The SunLa Nación 

Imagens: CIA/Reprodução