Inicio

Youtuber cria um sabre de luz de verdade, capaz de cortar aço

Por History Channel Brasil em 23 de Outubro de 2020 às 18:27 HS
Youtuber cria um sabre de luz de verdade, capaz de cortar aço-0

Quem sempre sonhou com as lutas entre Luke Skywalker e Darth Vader pode ficar animado. O engenheiro James Hobson,  do canal do YouTube "The Hacksmith", conseguiu construir um sabre de luz de verdade, capaz de cortar metal como se fosse manteiga. Além disso, o artefato tem a capacidade de mudar de cor, exatamente como na saga "Star Wars", adorada por milhões de fãs no mundo inteiro.

Hobson e sua equipe usaram um punhal feito em uma impressora 3D que expele um plasma de propano comprimido com oxigênio para recriar a lâmina das espadas futuristas usadas por Jedis e Siths. Como pode ser visto no vídeo publicado no canal, o sabre pode atingir uma temperatura de cerca de 2200 C °. O equipamento é conectado a uma mochila personalizada que serve como fonte de energia, com um circuito que pode controlar o fluxo de gás.

Tecnicamente, esse tipo de substância, aquecida a altas temperaturas e de forma concentrada, gera uma espécie de raio circular brilhante que lhe confere a aparência de sabre. Suas variações de cor dependem dos sais utilizados, que podem variar entre verde, laranja e vermelho. “Ele é tão brilhante que realmente dói de olhar", disse Hobson.

Confira abaixo o vídeo de demonstração do sabre de luz desenvolvido por Hobson:


Fontes: New York Post e UOL

Imagem:  Shutterstock.com