Início

Documentos do Pentágono sobre óvnis abordam abduções, ferimentos e "gravidez desconhecida"

Arquivos tratam de diversos casos estranhos, incluindo lesões relacionadas a "exposições a veículos anômalos"
Por History Channel Brasil em 05 de Abril de 2022 às 19:57 HS
Documentos do Pentágono sobre óvnis abordam abduções, ferimentos e "gravidez desconhecida"-0

O tabloide britânico The Sun teve acesso a 1500 documentos do Pentágono que tratam de óvnis. O material que acaba de ser liberado havia sido solicitado pelo jornal há quatro anos por meio da Lei de Liberdade de informação. Os relatórios abordam avistamentos de objetos voadores não identificados, além de outras ocorrências relacionadas ao fenômeno.

Ocorrências bizarras

Alguns arquivos tratam dos efeitos biológicos sofridos por pessoas que avistaram óvnis. Os documentos citam 42 casos de arquivos médicos e 300 casos em que humanos foram feridos após encontros "anômalos". Entre eles, estão queimaduras, problemas cardíacos, distúrbios do sono e até mesmo ocorrências bizarras envolvendo "abdução aparente" e "gravidez desconhecida".

Segundo os relatórios, humanos foram feridos devido a "exposições a veículos anômalos". Muitas vezes essas lesões estariam vinculadas à radiação eletromagnética. Esses ferimentos poderiam ter sido provocados por "sistemas de propulsão relacionados à energia".  Os óvnis em questão são considerados "uma ameaça aos interesses dos Estados Unidos".

Os arquivos fazem parte do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), iniciativa secreta do Pentágono que esteve em funcionamento entre 2007 e 2012. A existência do projeto só foi revelada em 2017 por seu ex-diretor, Luis Elizondo. No passado, Elizondo afirmou que acredita que “há uma possibilidade que nesse universo haja outro tipo de vida tão ou mais inteligente que a nossa”. 

Fontes
The Sun
Imagens
iStock