Início

Monstro do Lago Ness: "melhor vídeo em 22 anos" mostra a suposta criatura

Imagens feitas por um casal flagraram algo grande se movendo sob as águas
Por History Channel Brasil em 03 de Maio de 2022 às 14:16 HS
Monstro do Lago Ness: "melhor vídeo em 22 anos" mostra a suposta criatura-0

Enquanto passava férias nas Terras Altas da Escócia, um casal registrou imagens que supostamente seriam do monstro do Lago Ness. O vídeo mostra algo grande se movendo sob as águas. O marido e a esposa afirmam que a criatura media entre 6m e 9m de comprimento e tinha pelo menos uma barbatana ou membro que se movia "como um remo" abaixo da superfície. 

Quarta aparição do monstro em 2022

Gary Campbell, considerado um especialista no monstro, disse que essas são as melhores imagens que ele viu da suposta criatura em 22 anos. "Em termos de evidência de vídeo, houve dois ou três muito bons no passado, mas este certamente está entre os melhores", disse ele em entrevista ao tabloide britânico Daily Mirror. O vídeo pode ser visto aqui.

Essa é a quarta aparição do monstro em 2022, de acordo com o Registro Oficial de Avistamentos da criatura. Um deles foi relatado por um documentarista que, junto a um colega, viu algo "de cor marrom, que quase lembrava o dorso de uma baleia surgindo na superfície, sem barbatana, de tamanho muito grande, com pelo menos 4,5 metros de comprimento". Um outro vídeo deste ano mostra “algo muito suspeito" sob as águas.

A primeira aparição do monstro foi registrada no ano 565. A biografia do monge irlandês São Columba menciona uma "besta aquática" gigante arrastando um homem para a morte no local. O interesse pela criatura aumentou na década de 1930, quando um médico teria fotografado a criatura. Em 1975, foi revelado que a imagem era uma farsa: ela foi feita usando um submarino de brinquedo que carregava uma cabeça falsa de monstro. 

Fontes
Daily Mirror
Imagens
iStock