Início

O que Nostradamus e Baba Vanga teriam previsto para 2022?

Mesmo que as previsões nunca se concretizem, é difícil resistir a dar uma conferida no que estaria por vir
Por History Channel Brasil em 30 de Dezembro de 2021 às 12:44
O que Nostradamus e Baba Vanga teriam previsto para 2022?-0

Previsões de supostos videntes para o ano que começa sempre despertam curiosidade. Mesmo que os eventos que eles previram nunca se concretizem, é difícil resistir a dar uma conferida no que estaria por vir. As interpretações de textos proféticos são sempre controversas: os versos de Nostradamus, por exemplo, são tão vagos que podem se encaixar em qualquer explicação.

Outra "profeta" que se popularizou mais recentemente é Vangelia Pandeva Dimitrova, mais conhecida como Baba Vanga (1911-1996), ou a "Nostradamus dos Bálcãs", que teria feito previsões até o ano 5079. Segundo seus seguidores, ela antecipou o começo e o final da Segunda Guerra, o fim URSS e o ataque às Torres Gêmeas (mas, de acordo com um jornal búlgaro que foi conferir sua história, na verdade ela teria sido uma senhora normal e caridosa que nunca fez previsões durante sua vida). 

Quem quiser se arriscar, pode conferir a interpretação dada a escritos atribuídos à dupla para o que nos esperaria em 2022:

Nostradamus escreveu em um de seus versos: "fogo, vejo que do céu cairá". Vários veículos de comunicação consideram que seja uma previsão a respeito da queda de um asteroide na Terra. Outra passagem de seu livro de profecias faria referência a uma revolta de robôs.  “O novo sábio com um cérebro solitário vê: Por seus discípulos, é convidado a ser imortal, Olhos para o sul. Mãos no peito, corpos no fogo”.

Já Baba Vanga teria previsto o surgimento de uma nova pandemia. Dessa vez, a doença mortal surgiria na Sibéria, conforme os escritos deixados por ela. Ela também teria profetizado uma invasão alienígena e uma grave crise hídrica no planeta.

Fontes
IFLScience e O Globo
Imagens
iStock e Reprodução