Início

Pentágono cria grupo para investigar avistamentos de óvnis nos Estados Unidos

Projeto atuará como uma espécie de agregador de informações sobre objetos voadores não identificados
Por History Channel Brasil em 24 de Novembro de 2021 às 18:02
Pentágono cria grupo para investigar avistamentos de óvnis nos Estados Unidos-0

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou a criação de um grupo que irá investigar avistamentos de óvnis. A iniciativa foi batizada de Grupo de Identificação e Sincronização para Gerenciamento de Objetos Aerotransportados (AOIMSG, na sigla em inglês). O programa surge meses após a divulgação de um relatório do Pentágono sobre o tema.

Ameaça aos Estados Unidos

De acordo com o  Pentágono, o AOIMSG atuará como uma espécie de agregador de informações sobre óvnis, sincronizando os esforços do Departamento de Defesa e do governo dos EUA para detectar, identificar e classificar objetos avistados no "espaço aéreo de uso especial" do país. Essa área inclui áreas de operação militar, campos de tiro e outras regiões restritas por razões de segurança nacional.

Mais do que investigar tecnologia alienígena visitando a Terra, as autoridades dos Estados Unidos estão agindo para identificar eventuais avanços de artefatos bélicos de chineses e russos. O Departamento de Defesa teme que países rivais tenham desenvolvido equipamentos sofisticados que possam ameaçar os EUA.

Nos últimos 20 anos, pilotos militares dos Estados Unidos avistaram mais de 120 óvnis. Recentemente, o Pentágono admitiu a autenticidade de diversos vídeos militares que registram objetos voadores não identificados. Além disso, milhões de páginas de arquivos da CIA sobre o tema também foram liberadas ao público. 

Fontes
CNN, Gizmodo e Infobae
Imagens
iStock