Inicio

Relatório do Pentágono diz que naves alienígenas podem estar monitorando a Terra

Documento diz que um objeto interestelar pode ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas
Por History Channel Brasil em 17 de Março de 2023 às 11:58 HS
Relatório do Pentágono diz que naves alienígenas podem estar monitorando a Terra-0

Um novo relatório assinado por autoridades do Pentágono diz que alienígenas podem estar visitando o nosso Sistema Solar. O documento ainda levanta a possibilidade de que sondas exploratórias poderiam estar sendo liberadas pelos extraterrestres para monitorar a Terra. O texto foi escrito por Sean Kirkpatrick, diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do departamento de defesa dos EUA, e Abraham Loeb, presidente do departamento de astronomia da Universidade Harvard.

Nave-mãe

“…Um objeto interestelar artificial pode potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma operação não muito diferente das missões da NASA”, diz o relatório. “Essas ‘sementes de dente-de-leão’ podem ser separadas da nave-mãe pela força gravitacional das marés do Sol ou por uma capacidade de manobra”, escreveram os autores do documento.

Abraham Loeb já estampou as manchetes anteriormente por sua teoria de que o objeto espacial Oumuamua (que também é citado no relatório) seria um artefato alienígena. “Com um design adequado, essas minúsculas sondas alcançariam a Terra ou outros planetas do sistema solar para exploração, já que a nave-mãe passa dentro de uma fração da separação Terra-Sol – assim como o ‘Oumuamua’ fez”, escreveram os autores. “Os astrônomos não seriam capazes de perceber o borrifo de minissondas porque elas não refletem luz solar suficiente para que os telescópios de pesquisa existentes as notassem”, completaram.

O Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios foi aberto pelo Pentágono em 2022. O departamento se dedica exclusivamente a receber e analisar relatórios de fenômenos não identificados relatados por militares. Entre todos os casos relatados até agora não há indicação de presença extraterrestre.

Fontes
New York Post
Imagens
iStock