Início

Vídeo: o misterioso objeto que emergiu do Sol e que a NASA teria ocultado

O polêmico ufólogo Scott C. Waring compartilhou imagens de um cubo que se desprende da superfície solar durante uma transmissão ao vivo, que, segundo ele, foi interrompida para não ser divulgada
Por History Channel Brasil em 09 de Maio de 2022 às 12:55 HS
Vídeo: o misterioso objeto que emergiu do Sol e que a NASA teria ocultado-0

Uma transmissão ao vivo da NASA foi interrompida poucos segundos após um estranho cubo escuro ser observado emergindo do Sol. A princípio seria uma falha técnica, mas o incidente foi recebido com alarde por teoristas da conspiração. O polêmico ufólogo Scott C. Waring acusou a agência espacial dos Estados Unidos de estar escondendo alguma coisa.

Cubos no Sol?

"Eu estava assistindo a transmissão do Observatório Solar e Heliosférico (SOHO, na sigla em inglês) quando notei um cubo preto em alguns quadros do vídeo", disse Waring. "Logo depois que o cubo saiu do Sol... uma enorme tela preta sólida cobriu 25% de toda a área de visualização. Está claro que a NASA está tentando esconder esses cubos de nós", afirmou.

Não é a primeira vez que Waring acusou a NASA de tentar esconder cubos que emergem do Sol. Em outra ocasião, Bernhard Fleck, cientista do projeto SOHO e gerente de missão, rebateu as especulações do ufólogo em entrevista para a Vice. "Isso é um absurdo completo e absoluto. O quadrado preto apareceu devido a um bloco de telemetria ausente (corrompido)", afirmou.  Isso significa que o "objeto misterioso" seria uma falha na filmagem e não algo que a NASA estaria tentando esconder do mundo.

Waring é conhecido por suas declarações controversas a respeito de óvnis e extraterrestres. No passado, ele afirmou que identificou um sarcófago egípcio e ruínas de edifícios em Marte. Em outra ocasião, o ufólogo disse que flagrou óvnis voando perto da Estação Espacial Internacional. Mais recentemente, ele disse que avistou um óvni no fundo do mar na América do Sul.

Fontes
The Sun
Imagens
NASA/Reprodução