Início

Conheça as estranhas mensagens apocalípticas do Stonehenge americano

Embora seja recente, a origem e as inscrições no monumento permanecem um mistério. 

Vídeo relacionado:

Em uma colina no estado da Geórgia, no sul dos EUA, erguem-se as misteriosas Pedras Guias da Geórgia, conhecidas também como “o Stonehenge americano”. A enorme escultura consiste em seis placas de granito com 6 metros de altura, alinhadas de acordo com critérios astronômicos. As estranhas inscrições contidas nela, juntamente com sua origem particular, permanecem um mistério.

Em 1979, um homem, sob o pseudônimo de R.C. Christian, pediu que o monumento fosse construído. Após pagar com antecedência pelo terreno e pelos materiais da obra, Christian desapareceu sem deixar rastros.

A escultura foi inaugurada em 22 de março de 1980. Na placa central, está escrito, em 15 idiomas antigos e modernos, o que parece ser uma série de instruções para a humanidade. Entre elas, lê-se: “Manter a humanidade sob 500.000.000 em equilíbrio perpétuo com a natureza”, “Unir a humanidade com a nova língua viva”, “Não ser um câncer sobre a Terra” e “Dar espaço para a natureza”.

Enquanto algumas pessoas acreditam que se trata de uma mensagem apocalíptica, outras acham que são guias de inspiração para o futuro da humanidade.


Fonte: Pijama Surf
Imagem: Ajmexico/Flickr/CC by 2.0