Início

Livro de 1948 prevê que alguém chamado "Elon" levará humanos para Marte

Obra de ficção científica foi escrita pelo famoso engenheiro Wernher von Braun
Por History Channel Brasil em 10 de Maio de 2021 às 20:19
Livro de 1948 prevê que alguém chamado "Elon" levará humanos para Marte-0

Uma das maiores ambições do bilionário Elon Musk é colonizar Marte. O empresário pretende mandar uma missão tripulada para lá em 2024 e sonha em estabelecer uma colônia no Planeta Vermelho por volta de 2050. O mais curioso é que um livro de ficção científica dos anos 1940 cita que alguém chamado "Elon" levaria humanos até o solo marciano.

Elon: predestinado a colonizar Marte?

O livro, chamado Das Marsprojekt ("Projeto Marte", em alemão), foi escrito entre 1948 e 1949 pelo famoso engenheiro Wernher von Braun. O cientista é um dos nomes mais importantes da engenharia aeroespacial.  Após ajudar a desenvolver bombas para os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi levado para os Estados Unidos, onde participou de forma decisiva na consolidação do projeto espacial daquele país.

A obra de ficção científica de von Braun tem como tema a primeira missão de humanos a Marte. Há uma passagem do livro que diz: “O governo marciano foi comandado por dez homens, cujo líder foi eleito por sufrágio universal para um mandato de cinco anos sob o título de Elon. Duas casas do Parlamento decretaram as leis que seriam administradas pelo Elon e seu gabinete”. "Elon", portanto, seria um cargo equivalente a presidente (e não um nome próprio).

Mesmo assim Elon Musk ficou surpreso quando alguém apontou a coincidência para ele no Twitter. "Você tem certeza que isso é real?", perguntou. Apesar de ter sido escrito no fim da década de 1940, o livro de Von Braun só foi publicado na íntegra em 2006, com o título Project Mars: A Technical Tale ("Projeto Marte: Um Conto Técnico", em tradução livre). 

VER MAIS:


Fonte: Entrepeneur.com

Imagens: Naresh777 / Shutterstock.com e Shutterstock.com