Início

Alec Baldwin matou diretora acidentalmente em filmagem: relembre casos parecidos

Outras produções de Hollywood ficaram marcadas por tragédias anteriormente
Por History Channel Brasil em 22 de Outubro de 2021 às 13:20
Alec Baldwin matou diretora acidentalmente em filmagem: relembre casos parecidos-0

Durante as filmagens do filme "Rust", o ator Alec Baldwin matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e atingiu o diretor Joel Souza por acidente ao disparar uma arma cenográfica. Não foi a primeira vez que uma tragédia parecida aconteceu em um set de filmagem. Relembre abaixo casos anteriores que chocaram o mundo:

No Limite da Realidade (1982)

Acidente de helicóptero nas filmagens de No Limite da Realidade

A produção do filme "No Limite da Realidade" ("Twilight Zone: The Movie"), dirigido por John Landis, ficou marcada por um terrível desastre. A filmagem de uma cena que envolvia um helicóptero terminou com a queda da aeronave, matando três atores, entre eles duas crianças. As vítimas foram o protagonista, Vic Morrow, a menina Renee Shin-Yi Chen, de 6 anos e o garoto Myca Dinh Le, de 7 anos.

O Corvo (1993)

O ator Brandon Lee (filho de Bruce Lee) morreu durante as filmagens do filme "O Corvo", de Alex Proyas. O artista foi morto por um colega que disparou uma arma cenográfica em sua direção. Por um erro de produção, a arma tinha um cartucho dentro dela e, quando foi feito o disparo com o tiro de festim, essa outra bala saiu do cano da pistola. 

Mortes de dublês

Acidentes em cena também já resultaram em mortes de dublês.  Joi 'SJ' Harris morreu durante as filmagens de "Deadpool 2" (2017), ao colidir de moto em uma janela de vidro.  No mesmo ano, durante a produção de uma cena da série "The Walking Dead", o dublê John Bernecker caiu de uma altura de 9 em um chão de concreto e não resistiu aos ferimentos. Em 2011, nas filmagens de "Os Mercenários 2", Kun Lieu morreu durante uma explosão em cena.

Fontes
G1 e CNN
Imagens
Miramax/Reprodução e Wikimedia Commons