Início

Família francesa descobre que guardava em casa quadro avaliado em R$ 13 milhões

Trata-se de um quadro que o artista Jean-Honoré Fragonard pintou no século XVIII

Sem saber, uma família francesa tinha um verdadeiro tesouro pendurado em uma das paredes de casa.  Trata-se de um quadro que o artista Jean-Honoré Fragonard pintou no século XVIII. A obra, intitulada "Filósofo Lendo" está avaliada em algo entre 1,5 milhão e 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

A peça foi descoberta por um especialista em arte, contratado para fazer o inventário dos bens da família. O expert identificou a autoria da obra-prima ao ler o nome de Fragonard na parte de trás da moldura.  Os donos nunca tinham prestado muita atenção no quadro e nem faziam ideia que ele poderia valer tanto.  

Quadro de Fragonard estava perdido há 200 anos

Há 200 anos o quadro era considerado perdido. Segundo os especialistas, a obra data de um período entre 1768 e 1770. A peça deve ser leiloada na França em 26 de junho.

Jean Honoré Fragonard se destacou por pintar cenas exuberantes e hedonistas em estilo rococó.  Por mais de meio século ou mais, ele foi ignorado pelos historiadores de arte. Reavaliações posteriores confirmaram sua posição entre os maiores mestres da pintura francesa.

VER MAIS:


Fonte: RFI

Imagem: YouTube/Reprodução