Início

Influente Pulp Fiction chega às telonas

Influente Pulp Fiction chega às telonas-0
Em um dia como este, no ano de 1994, o filme Pulp Fiction, do escritor e diretor Quentin Tarantino, fazia a estreia nos cinemas. A obra é um drama policial com múltiplas histórias e um grande elenco, com John Travolta, Uma Thurman, Samuel L. Jackson, Bruce Willis e Harvey Keitel. Com custo de menos de US$ 10 milhões, o filmes arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias e foi um enorme sucesso de crítica, ganhando a Palma de Ouro no Festival de Cannes e sete indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme. Tarantino e Roger Avary dividiram o Oscar de Melhor Roteiro.
 
Alguns críticos consideram Pulp Fiction o filme mais influente do seu tempo. A obra exibe marcas registradas de Tarantino: diálogos inteligentes e espirituosos, violência gráfica e inúmeras referências à cultura pop. O filme também repaginou a carreira John Travolta que, na pele do personagem Vicente Vega, executa uma memorável dança com a esposa do seu chefe (Uma Thurman) e também protagoniza uma famosa discussão com o seu parceiro (Jackson) sobre como na França um quarteirão com queijo do McDonald´s é chamado de "Royale com queijo".
 
Kill Bill foi o quarto projeto de longa-metragem de Tarantino, lançado em dois filmes, Kill Bill: Vol. 1 em 2003, e Kill Bill: Vol. 2, em 2004. Ambos os filmes foram estrelados por Uma Thurman, que interpretou uma mulher violenta e em busca de vingança, chamada "A Noiva".
 

Imagem:  via Wikimedia Commons