Hoje na história

18.out.1952

Nasce Chuck Lorre, co-produtor das séries Dois Homens e Meio e Big Bang: A Teoria

No dia 18 de outubro de 1952 nascia, em Bethpage, Long Island, New York, Charles Michael Levine, mais conhecido por Chuck Lorre, escritor, diretor e produtor de várias séries de sucesso norte-americanas como Dois Homens e Meio (Two and a Half Men), Big Bang: A Teoria e Mike & Molly. De origem judia, Charlie resolveu adotar outro sobrenome depois dos 16 anos, pois cresceu ouvindo sua mãe repudiar os membros da família do seu pai, os Levine.

 

Depois de iniciar uma carreira como guitarrista e compositor, realizando shows pelos Estados Unidos, Lorre decidiu virar escritor e fez o seu nome na forte indústria do entretenimento norte-americano, recebendo vários prêmios por seu trabalho. Ele ganhou o BMI Television Music Awards em 2004, 2005, 2008 e 2009 por Dois Homens e Meio. Em março de 2009, ganhou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Três meses depois, recebeu um diploma honorário da Universidade do Estado de Nova York, em Potsdam, e proferiu um discurso na formatura. Ele ainda foi introduzido ao Hall da Fama da Academia de Televisão em março de 2012.

 

Em 2011, Lorre esteve envolvido em uma polêmica com o ator Charlie Sheen, durante o seriado Dois Homens e Meio. O ator proferiu ofensas contra o produtor durante uma entrevista e foi demitido após o incidente. A série passou por momentos difíceis por conta das faltas e do comportamento de Sheen, que enfrentava problemas com o abuso de drogas.

 


Imagem: [Public domain], via Wikimedia Commons